segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Oki anuncia fabricação de seis modelos de impressoras no Brasil

São Paulo - A novidade é que, além de matriciais e monocromáticas, serão produzidas também impressoras a laser coloridas este ano.

A Oki Printing Solutions deve iniciar a fabricação de seis novos modelos de impressora a laser ainda em 2007. A novidade é que, além de matriciais e monocromáticas, serão produzidas também impressoras a laser coloridas, segundo informações do diretor geral da subsidiária brasileira da empresa, Sergio Horikawa, divulgadas dia 06/02/2007.

Atualmente, a fábrica que fica situada em Belo Horizonte, Minas Gerais, produz três modelos matriciais e duas lasers monocromáticas.

“Nós temos somente duas fábricas no mundo que produzem impressoras coloridas: uma na Tailândia e outra na China. Assim, fabricar no Brasil é uma necessidade”, argumenta Horikawa.

O executivo não revelou valores de investimento relacionados à nova empreitada, mas afirmou que a decisão será concluída nas próximas semanas. Prova disso é a visita do CEO e presidente da empresa, Mikihiko Maeno, que está no Brasil esta semana. Depois de dez anos de operação no País, esta é a primeira vez que o CEO mundial da Oki visita a unidade brasileira.

Assim como a maioria das provedoras de tecnologia, a fabricante aposta no mercado de SMBs — segmento responsável por 30% da receita da empresa — e acredita que a cultura em relação ao mercado de impressão deve mudar. “Ao invés de parar de imprimir cor, é preciso oferecer [este tipo de impressão] a um preço acessível”, observa Horikawa.

A empresa afirma deter 13% de participação de mercado em impressoras laser coloridas no Brasil, atrás somente da HP. Em relação ao mercado global, a Oki registrou 7,4% de market share em 2006.

Fonte: PC World

Nenhum comentário: