quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Mercado de cartuchos em Alta

Excelentes notícias para o segmento de remanufatura de cartuchos para impressora: 10 milhões de novos computadores serão adquiridos durante o ano de 2007; apenas 19,6% das residências brasileiras possuem computador; e 50% é o que se calcula que seja a redução do preço dos computadores de mesa, desde 2004.

Os dados da Abinee, são extremamente positivos pois indicam, primeiro, economia aquecida; seguro, segmento ativo; e, terceiro, boas perspectivas para o mercado de impressoras e, consequentemente, para o de cartuchos, de tinta ou laser.

Talvez tenha passado desapercebida da maioria das pessoas quando a Associação Brasileira da Indústria e Eletrônica (Abinee) publicou as excelentes notícias, no final de julho deste ano. Entretanto, o otimismo pode ir além: a pesquisa revela que o Brasil ainda não cresceu tudo o que tem pra crescer. O Comitê Gestor da Internet (GTI) - entidade formada com representantes de vários ministérios, como Ciência e Tecnologia, Comunicações, Defesa e Desenvolvimento, Indústria e Comércio, entre outros - mostrou que somente 19,6% das residências brasileiras possuem computador em 2006. Em igual período, no Leste Europeu, a República Checa tinha densidade de 30%, a Polônia, de 36% e a Eslováquia de 39%. São ou não boas notícias? Entretanto, apesar de todo o otimismo possível, as empresas se pegam em miudezas e impedem seu próprio crescimento, preocupando-se desmedidamente com a concorrência nacional ou internacional.

Fonte: reciclamais

Nenhum comentário: